segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Eco 92 - a primeira série do Brasil


Descrição: Araras Azuis
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 40.660 cada fabricante, totalizando 121.980 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 100
Preço médio para coleção: 50 reais






Descrição: Aves do Pantanal
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 10.000 cada fabricante, totalizando 30.000 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 400
Preço médio para coleção: 50 reais

Descrição: Mico Leão Dourado
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 7.085 cada fabricante, totalizando 21.255 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 400
Preço médio para coleção: 100 reais

Descrição: Tamanduá Bandeira
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 5.318 cada fabricante, totalizando 15.954 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 800
Preço médio para coleção: 130 reais

Descrição: Vitória Régia I
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 5.850 cada fabricante, totalizando 17.550 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 800
Preço médio para coleção: 150 reais

Descrição: Vitória Régia II
Operadora: Telerj
Emissão: 03/1992
Tiragem: 98.224 x 7 cartões com logo e sem logo, totalizando 687.568 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 10
Preço médio para coleção: 15 reais

Descrição: Jacarés
Operadora: Telerj
Emissão: 04/1992
Tiragem: 25.000 cada fabricante, totalizando 75.000 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 50
Preço médio para coleção: 30 reais

Descrição: Tiê Sangue
Operadora: Telerj
Emissão: 05/1992
Tiragem: 143.300 x 6 cartões com logo e sem logo, totalizando 859.800 cartões
Fabricantes: Interprint, Casa da Moeda e Thomas de la Rue
Créditos: 10
Preço médio para coleção: 20 reais

Telecartofilia é cultura! Saiba mais sobre a Eco 92.

32 comentários:

  1. ola eu tenho tenho um cartao do romario 1987 e ele tem o verso todo preto e tem tipo um plastico na frente q a pessoa tira e fica so o cartao sera q e original???

    me parece q e original!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo! A primeira forma de analizar se um cartão é verdadeiro é a sua procedência. Como você adquiriu esse cartão?

    Por ser um cartão de teste, apenas funcionários da Telebrás possuiam esse cartão. A qualidade da imagem também ajuda a diferenciar.

    E ainda existem pequenos detalhes no verso do cartão que tiram qualquer dúvida. Existem as réplicas, mas não tem a mesma qualidade do original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cristiano eu tenho uma coleção do cartao do Ayrton Senna vc sabe me em forma quantos custa

      Excluir
  3. eu tenho alguns cartoes desses da eco 92 se alguem se interessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo eu me interesso nos cartões da eco 92
      vc ainda tem eles ??
      aguardo resposta

      Excluir
    2. oi anonimo, eu também tebho alguns raros e muitas séries completas

      Excluir
    3. eu tenho cartõs da eco 92 aceito ofertas

      Excluir
  4. Boa tarde, Elisandro!

    Como primeira série lançada no Brasil, interessa a todos os colecionadores.

    Qual o valor e quais cartões seriam?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos tenho um cartão que recebi no estádio Joaquim Américo (Arena do Atlético Paranaense)na inauguração é do jogo Brasil e Letônia a tiragem é 10.000, gostaria de saber se vale alguma coisa, não sabia dessa prática antes, encontrei em uma bolsa que estava me desfazendo alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  6. Oi Elisangela!

    Não conheço este cartão ainda, você tem mais detalhes como o data em que foi distribuído?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. tenho 4 cartões de Ayrton Senna de 12 anos atraz gostaria de vender se valer a pena o preço, quem se entereçar mandar email para:alzenir_frades@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu blog, sou colecionador desde 1996, tenho 1780 cartões aproximadamente. Com cverteza estarei seguindo você de agora em diante.

    ResponderExcluir
  9. Que bom que nos encontrou, Luciano, participe da nossa rede também: http://telecartofilistas.ning.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. ola tenho uma coleção de cartões telefonico que comecei em 1996 e parei em 1999...


    pra verem muitos cartões antigos, galo da serra entre outros....

    to intereçado em vender são mais ou menos 1200 cartões!!!


    alguem intereçado... mandem imail...


    jefferson_cv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. olá tudo bem.. eu tenho aproximadamente uns 7000 cartões repitidos e minha coleção tem aproximadamente 10000 cartões. eu estou intereçado em vender os cartões repitidos, tem muitas séries fechadas. como eu faço para estar postando alguns cartões para vender. se vc estiver intereçado podemos até vender juntos.

    victorkiri_1606@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. TENHO UM CARTÃO TELEFONICO DE ISAMARA SECATI ANO 99 COM TIRAGEM 10.000 , 20 UNIDADES DA TELERJ E MAIS UNS 1500 CARTÕES NUMA COLEÇÃO E-MAIL (duarteduarte@ymail.com ) vendo ou troco

    ResponderExcluir
  13. ola meu nome flavio tenho uma colecao com mais de 5.000 cartoes pretemdo vemder meu e mail e falbuquerque78@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. olá tenho uma pequena coleção com 2790 cartões sem repetidos e tem algumas raridades. quem quiser maiores detalhes. contato Irlandio2009pinho@hotmail.com. preço 1500,00 podemos até baixar um pouco o preço,

    ResponderExcluir
  15. tenho mais de 2000 cartões, sendo que vários da eco 92 e muitas séries raras. aceito ofertas

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um cartão de tamanduá no lacre que foi comprado no mercado livre por volta de uns 4 anos atras pelo meu irmão, estou querendo vender ou trocar em algo, como eu posso saber se o cartão é original ?? E o valor dele, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alan! Um cartão do Tamanduá Bandeira no lacre custa entre 100 e 200 reais nas lojas de telecartofilia. Não conheço falsificações deste cartão, acredito que seja original sim.

      Excluir
    2. Olocooo, entre esse preço '--', meu irmão na epoca pagou uns R$20,00 num leilão

      Excluir
    3. Que sorte, Alan, seu irmão pagou muito barato por um cartão pioneiro. Dê uma olhada nos anúncios do próprio Mercado Livre: http://colecoes.mercadolivre.com.br/cartoes-telefonicos/tamanduá-bandeira-lacre

      Excluir
  17. OS PREÇOS DOS CARTÕES BAIXARAM MUITO NO ÚLTIMOS 6 MESES, HOJE ENCONTRA ESSE CARTÃO ENTRE 80,00 A 130,00 NO LACRE E SEM LACRE ENTRE 50,00 E 70,00

    ResponderExcluir
  18. oi meu amigo.eu tenho os cento e trita e seis cartoes de varios estados e de museus e airton sena e do papa joao paulo segundo e da globo belesa entre outros diversos,gostaria de saber se eles tem validade.
    carloslima41@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. tenho 6.000 cartões sem repetir para negociar quem se interessar me avise marcos.comjesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Procuro alguem de campo grande MS.
    voltei a mexer com cartoes apos conhecer seu blog. valeu!

    ResponderExcluir
  21. Procuro alguem de campo grande MS.
    voltei a mexer com cartao apos ver o seu blog. valeu!

    ResponderExcluir
  22. eu tenho um cartao de comecial virilon 5000 tiragem vale alguma coisa

    ResponderExcluir
  23. olá, me chamo Edlael e sou de Cuiabá - Mato Grosso..o Sistema aqui é TELEMAT e gostaria de vender meus cartões...alguns raros e de edições comemorativas, de animais.

    ResponderExcluir
  24. Estou vendendo o cartão Aves do Pantanal.
    Ainda está no plástico de proteção original.
    E-mail para contato: guilhermetx@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE , QUANTO VALE O CARTAO DE GILBERTO FREIRE -CENTENARIO DE NASCIMENTO;

    ResponderExcluir