quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tira-dúvidas: Como saber se o cartão é raro?

Laina: Oi pessoal, bom eu queria a ajuda de vocês...Como se sabe que um cartão telefonico é raro? Quanto custa um cartão telefonico raro? Eu tenho um dos cartões telefonicos da 1º tiragem de cartões feita no Brasil, quando os cartões começaram a ser usados no Brasil, quanto ele custa se eu quizesse vender?

Cristiano Casagrande: Olá, Laina! Um dos fatores é a tiragem. A princípio se poucos cartões são emitidos ele é raro, certo? Mas se a temática não ajudar, por que alguém vai querer esse cartão?

Por exemplo, a Telemar lançou tarjinhas com tiragens de 3.000 que quase ninguém quer. Em compensação a Telesp lançou uma série do Ayrton Senna com tiragem de 1.000.000 cada cartão que todo mundo procura.

Agora, para o cartão ser raro o principal fator é ele ser um pioneiro de 1992, 1993 ou antes. Aí ele pode valer 50, 100 ou até 500 reais.

Quando você fala cartão de primeira tiragem, qual cartão você está se referindo? É um cartão de alguma série ou cartão de teste?

Laina: Olha, o cartão é do Sistema Telebrás/Telamazon com 10 créditos, mas ele está lacrado num saquinho que veio com ele, quando foi comprado, então não dá pra ver coisas como tiragem ou ano, eu tenho umas fotos dele no meu álbum do Orkut, não estão muito boas mas dá pra ter uma idéia de como ele é, quanto você acha que dava para eu vendê-lo?

Obrigada desde já!

Cristiano Casagrande: De nada, Laina. Identifiquei o seu cartão. E tenho uma boa notícia para você. Realmente seu cartão é raro.

A Onça-Pintada foi o primeiro cartão lançado para o público no estado do Amazonas. Como você descreveu, são 10 créditos e era vendido em uma embalagem plástica. Mas parece que você gostou tanto que nem tirou da embalagem e o guardou por 14 anos.

A emissão desse cartão é de dezembro de 1992 e a sua tiragem são 8.586 unidades. Encontrei o cartão sem o lacre por 95 reais e no lacre por 150 reais nas lojas de telecartofilia.

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

142 comentários:

  1. eu tenho um desses cartões do ayrton senna. tem um tb de teste e outro de 95, mas n sei onde vender esses cartões e nem o valor justo.
    sabe de algum site ou contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa , bem no inicio , dos cartoes consegui 11 do ayrton sena , so me falta 1 , e ate agora nao consigo achalo

      Excluir
    2. E qual seria esse seu cartao do ayrton sena q vc tem ,

      Excluir
    3. Eu tenho dois do airtom

      Excluir
    4. tenho alguns do airton qual falta pra vc

      Excluir
    5. Tenho um cartão Vamp da série vale a pena ver direito tá em bom estado alguém sabe qto vale? Me akudem pf.

      Excluir
    6. Vale R$ 1,00, amigo. A série completa, salvo o engano são 12 cartões. Eu a tenho.

      Excluir
  2. eu tenho um cartão q e´de 95 e eu queria saber se ele e´realmente raro ele é da comemoracão da alinça marítima do Brasil e Japão
    se algue souber me manda uma mensagem no orkut
    willvanderlei@gmail.com
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou colecionadora de cartões.Quero vender parte da coleção, vc pode me dizer qt está custando cartão da telerj,telebrás,telemar das forças armadas, de obras de artes,tb tenho da ctbc, da brasil telecom, entre outros...

    ResponderExcluir
  4. oi,tenho um cartao com a foto do hotel tambau em joao pessoa-pb,acho que de 1992,será que é raro? teria algum valor? quanto? obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Sim, o cartão do Hotel Tambaú de 1992 é muito raro. Teria que pesquisar o preço, mas não é barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma coleção com 100 cartão quero vende variados Airton cena a onça pintada é João Paulo 2 será q consigo

      Excluir
  6. eu tenho muitos cartoes de serie, mas nao sei distinguir os seus valores como; series parques nacionais, selos brasileiros, guerra dos canudos, voar para servir, animais, em fim de 1992 a 1999. se alguem se interessar em me diser; joseiascarvalho2009@hotmail.com.
    valeu....................

    ResponderExcluir
  7. Opa Cristiano! Firmeza ai? Então cara, coleciono faz uns 4~5 anos... mas ultimamente a facul pesou e me afastei um pouco da procura. Deixa eu te perguntar, numa simples pesquisa no google, li dizendo que o cartão do centenario "do marechal do ar" é raro, mas pelos calculos que fiz pelos codigos... a tiragem dele é estimada em 3,8 milhões. A informação dele ser raro mesmo assim, confere?

    ResponderExcluir
  8. Exato, esse cartão comemorativo do Centenário do "Marechal do ar" possui uma tiragem alta e é bastante comum.

    Não tenho a informação se existe alguma parte desse lote que possua erro de impressão, que seria uma chance para torná-lo raro. Mas, a maioria deles podem ser encontrados por alguns centavos nas lojas de telecartofilia.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Opa, vlw pla prontidão ai, parabéns pelo blog. Mas é q essa informação sobre o "marechal do ar" eu vi no mercado livre msm :L .
    Mas mudando um pouco da agua pro vinho, sabe aquela coleção de signos, uma antiga, onde todo mundo penava pra axar o leão? poisé, pra mim falta só virgem e aquario, tu num tm algum repitido ai não? até poke axo q akela coleção nem tem muito valor. Abrass"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho virgem e aquario(aries e sagitario)

      Excluir
    2. Boa noite! Eu tenho a coleção de cartões de signos completa quanto me daria por eles?

      Excluir
  10. Olá! Não tenho muitos repetidos no momento, mas se você se cadastrar na Rede Telecartofilitas tenho certeza que encontrará muitos colecionadores para trocar seus cartões: http://telecartofilistas.ning.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cristiano,
    durante algum tempo fui colecionador de cartões, depois por razões diversas, deixei de lado esse passatempo, entretanto, tenho muitos cartões repetidos e vou fazer uma lista para oferecer em troca ou venda. Gostei do seu blog.
    Bom saber que ainda existem pessoas interessadas em vender ou trocar cartões.
    Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Gilberto! Que bom que gostou do blog, participe da nossa rede também: http://telecartofilistas.ning.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cristiano eu tenho duas séries do Bardinni quebra cabeça uma da locomotiva e a outra de uma orquídea gostaria de saber do preço uma é de 250 a tiragem e a out de 500 tiragem.Dede já o meu muito obrigado

      Excluir
    2. Parabéns pelo blog gostei muito é bem informativo!

      Excluir
  13. opa, tbm tenho uns cartoes antigos, ayrton senna,charllin chaplin entre outros. Se Alguen tiver interessado em comprar , adc no msn soulja_gato@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tenho interece em um cartao do ayrton , e seria aquele que tem uns avioes no fundo , por acaso seria a esquadrilha da fumaça , so falta esse pra mim , abraços

      Excluir
    2. Eu tenho esse do Senna com os aviões ao fundo...

      Excluir
    3. Eu tenho esse do Senna com os aviões ao fundo...

      Excluir
  14. JULIANO - Tenho 2 cartões da série de 98 do Ayrton Senna queria saber quanto vale mais ou menos esses cartões porque tem uma pessoa querendo comprar. Poderia me informar o valor se possivel. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. o cartao do superman e raro ?

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu tenho 2 cartões do Ayton Senna de 1998 com tiragem de 1.000.000 do Sistema Telebrás. Você saberia me dizer se vale algo, e quanto seria? Obrigada desde ja!!!

    ResponderExcluir
  17. cartões com menor tiragem são mais "raros", pode-se dizer?

    ResponderExcluir
  18. Olá, Cristiano.Primeiramente quero parabenizá-lo pelo Blog,muito interessante e informativo. Tenho uma cartão da telemar que foi feito de cabeça prá baixo. A imagem está de cabeça prá baixo em relação aos número e a marca da telemar. Sua tiragem foi 90.000 ( Noventa mil, pode me dizer se é raro?

    ResponderExcluir
  19. oi cristiano me chama shamaika mora em sap paulo. meu tio que morava em campos sales ce era um colecionado de cartoes quando ele faleceu minha vo me deu todos os cortoes dele e +ou- 5ooo cortoes com muitas colecoes completas e outras nao gostaria de sabe quanto vale e onde posso vende sei que ele tem a colecao do senna completa capitais brasileiras e outras mais por favor me de uma ajuda obrigado desde ja shamaika

    ResponderExcluir
  20. Ola..tudo bom? Eu tenho aqui alguns cartões do ano de 95 da serie peixe e da serie ilhas oceanicas e outros cartões com tiragens bem pequenas, será q teria como me informar como faço p/ trocar ou vender?
    desde ja agradeço
    qualquer coisa manda um email

    andmilk_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. rapazme ajuda tenho+-2.000cartões entre eles duas coleções do senna evbarios cartõesantigos de 10.000tiragem outros de 5 mil tenhoaté de mil rsrsrs não tenhoideia de quanto vale tenho varias coleções completas de orquideas dov museu exercito signo vixi cara varios tenho cartões da wolksvagem batman meajude por favor

    thiagolimberg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, tenho aqui vários cartões e gostaria de vender... poderiam me dar informações sobre série bondes, locomotivas, 80 anos (escola de agronomia do ceará - UFC), série exercito brasileiro, capitais brasileiras, centros históricos, flores do cerrado, ALGUNS cartões TELEPISA, um da série itamaracá (TELPE), série filhotes (TELERJ), série orquídeas, série aves da fauna cearense, COLEÇÃO AIRTON SENNA (6 cartões), vários da CTBC, muitas séries do ceará, de dias dos namorados, série museus, "fotografia brasileira do século XIX", série estados brasileiros, série beija flores, série SELOS BRASILEIROS, série anúncios... tenho um de 92 que é um galo-da-serra...

    são muitos, se puderem me dar uma margem de preços eu agradeceria muito! caso queira mandar e-mail, entre em contato com chaves-jessica@live.com

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, tenho aqui vários cartões e gostaria de vender... poderiam me dar informações sobre série bondes, locomotivas, 80 anos (escola de agronomia do ceará - UFC), série exercito brasileiro, capitais brasileiras, centros históricos, flores do cerrado, ALGUNS cartões TELEPISA, um da série itamaracá (TELPE), série filhotes (TELERJ), série orquídeas, série aves da fauna cearense, COLEÇÃO AIRTON SENNA (6 cartões), vários da CTBC, muitas séries do ceará, de dias dos namorados, série museus, "fotografia brasileira do século XIX", série estados brasileiros, série beija flores, série SELOS BRASILEIROS, série anúncios... tenho um de 92 que é um galo-da-serra...

    Se puderem me dar uma margem de preço, eu agradeceria muito... meu contato é chaves-jessica@live.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde cristiano tenho alguns cartões aqui na minha casa e gostaria de desfazer gostaria também saber até que quantidade de tiragem posso dizer se é raro ou valioso ?

    ResponderExcluir
  25. Geralmente, cartões com tiragem abaixo do 50 mil exemplares são raros. Mas o que o torna valioso são vários fatores como temática e data de emissão.

    ResponderExcluir
  26. EU tenho 500 cartoes e tenho 2 que ele se chama olho de boi e um e o olho de cabra vc pode me falar se eles vae algo?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde tenho uns cartoes do ano 1983 a 2004 e tem um muito interesante que se chama olho de cabra e um olho de boi e alguns de desenhos de paisagem e queria saber se eles vale algo

    ResponderExcluir
  28. Olá, tenho cartões telemar mg de 1999,um em especial é carlos chagas(eu acho) outros como baralho e propaganas ambos com tiragem baixa(5000) e outros mais só telemar mg, mais ou menos 250 cartoões. quanto mais ou menos vale? obrigado

    ResponderExcluir
  29. meu nome e carlos tenho todos os cartoes do senna de 98 tiragem 1000.000 cada quero vender façam os lançes .

    ResponderExcluir
  30. encontrei o lugar certopara falar dos meus cartoes valeu galera

    ResponderExcluir
  31. OLA MEU NOME E MARCIO
    TENHO ALGUNS CARTOES GOSTARIA DE VENDER OU TROCAR
    POR ALGUMA COISA NO VALOR TENHO 2.000 MIL CARTOES
    TENHO ALGUNS RAROS TB COMO A ONÇA PINTADA,PAPA JOAO PAULO SEGUNDO ETC
    10 CARTOES SERIE BEIJA FLOR SISTEMA TELEBRAS
    10 ESTADOS BRASILEIROS TELEBRAS
    11 BONDES SISTEMA TELEBRAS
    09 LOCOMOTIVAS SISTEMA TELEBRAS
    10 CAPITAIS BRASILEIRAS TELEBRAS
    15 MUSEU SISTEMA TELEBRAS
    20 AIRTON SENA TELESPE E TELEBRAS
    20 DIREITOS DA CRIANÇA CTBC
    TENHO VARIAS SERIS NOS PROSSIMOS DIAS ESTAREI POSTANDO TODOS ALGUS INTERESADOS ENTRAR EM CONTATO NO 70010328 ID 55*122*75519,66925717
    SAO PAULO SANTO AMARO

    ResponderExcluir
  32. Tenhp um cartão do Japão de 1992 com duas mulheres tomando banho em um lago.

    se alguem se interessar, meu e-mail é picmamecor@live.com

    Marcio

    ResponderExcluir
  33. Como faço para saber a tiragem nos cartões mais antigos,de 1994,1995,que não vem indicando no verso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara! Confira aqui:
      http://telecartofilistas.blogspot.com.br/2008/01/tira-dvidas-como-saber-tiragem-de-um.html

      Excluir
    2. Obrigada,Cristiano.

      Excluir
  34. oiii eu tenho varios cartoes de 92. 93.e tenho outros super raros..quero saber como posso vender eles e quanto eu posso pedir por eles..

    ResponderExcluir
  35. oii eu tenho séries de cartoes 92..93 .completas..quero saber quanto eu posso pedir por elas..e onde eu posso vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miria! Quais seriam os cartões, se forem estes possuem valor, sim: http://telecartofilistas.blogspot.com.br/2011/02/cartoes-telefonicos-emitidos-em-1992.html

      Excluir
    2. Oi tenho uma coleção rara vc ñ quer dá uma olhada tem bem antigos

      Excluir
  36. ola pessoal tenho 2 cartoes do ayrton senna com a tiragem de 1.000.000
    qweria sabe qwanto qwe vale???

    ResponderExcluir
  37. ola pessoal tenho 2 cartoes do ayrton senna com a tiragem de 1.000.000
    qweria sabe qwanto qwe vale???

    ResponderExcluir
  38. boa tarde cristiano, eu tenho um cartão da fanta não sei se vc já viu ele era tirado na tampinha de refrigerante e trocado em postos de troca, vc sabe qual o valor em média ele está muito novo. desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, Diego! Custa entre um e cinco reais nas lojas de telecartofilia.

      Excluir
    2. Alguém já viu um cartão antigo da Senpre - Serviços de Engenharia e Projetos LTDA?? Tenho ele.. e queria saber se é realmente raro... tiragem de R$10.000 (dez mil).. códigos dele: 97 10 (PT 01) 3 SEN B1 .. se alguém souber me avisa.. obrigado!

      Excluir
  39. E onde eu encontro uma loja dessas eu tenho tb o de 21, 22 e 23 anos de aniversário da telebras sabe o valor aproximado?

    desde já agradeço pelas informações e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Em São Paulo, na Rua Barão do Itapetininga, 273, no centro.

      Excluir
  40. Biblioteca Publica 50 anos tiragem 20.000
    carinho nao passa aids - tiragem 78.000
    Museu Historico Londrina - tiragem 20.000
    Doe Sangue - tiragem 20.000
    The Flintstones tiragem - 27.000
    O distrito em festa - tiragem 10.000


    tem algum aí raro?rs

    tem uns que nao sei ver a tiragem,saõ uns da telepar e outros da telebrás antigos,nao sei a tiragem destes

    ResponderExcluir
  41. Cara... e cartões internacionais? Tem algum valor? Tenho um da Telefónica aqui... de 1000 créditos com um mapa mundial verde na frente e com chip, um francês da Citröen com chip tb... de janeiro de 1993...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faiser! A regra é a mesma para cartões internacionais também, mas aí teria que pesquisar se estes cartões são procurados pelos colecionadores em outros países. Aqui no Brasil, a maioria dá prioridade aos cartões nacionais.

      Excluir
  42. tenho 2650 cartões (coleção), e uns 300 repetidos, tenho muitos aqui do mato grosso e coleções fechadas. Aqui em MT ficou difícil adquirir cartões para colecionadores, assim, minha coleção parou no tempo. Agora, quero vende-las, e, nao me importando com o valor individual, vendo tudo por 0,30 cada um. neila_cba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Tenho um cartão telefônico bem antigo,mas não sei como saber se ele é raro.Não sei onde fica a tiragem dele.alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  44. oi cris, tenho varios cartoes e gostaria de vender pois infelizmente nao telecartofilista, mas aprecio quem é e dou os parabens, devo ter uns 200 carotes mas nao sei onde vender e nem o valor, tenho medo de ser raro e ser passada pra tras, um deles é da serie do cruzeiro esporte clube, tenho 2 de 4 cartoes, nao sei se é raro, mas teve 125.000 tiragem e é do ano de 1999, outro é da serie Brasil 500 anos com 400.000 tiragem do ano de 2000
    Se alguem se interessar tenho outros: contato pelo email: serenaminamino@yahoo.com.br
    desde ja obrigada e parabens.

    ResponderExcluir
  45. Tenho uma coleção que tem agulma raridades de 5000 mil tiragem entre ela a coleção do ayrton senna, gostaria de saber onde posso vender se tiver algum interessado meu telefone é 15.81157090.

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Tenho uma coleção grande com muitos cartões repetidos de 95/96/97 Entre eles coleções completas da série Beija flores, ayrton senna, bondes, estados e capitais e muitas outras. Interessados mandar email para diegopatrick@hotmail.com vou postar vídeo. Cartões em estado de novo, sem nenhum arranhão.

    ResponderExcluir
  47. Tenho uma coleçao de cartões de Senhor dos Anéis,e quero saber quanto eles valem.????
    vlw

    ResponderExcluir
  48. bom dia estive um recife a 7 anos e ganhei uma coleçao de 400 cartoes e estou precisando vender tem muitos cartoes ate do ayrton, e gostaria de saber se alguem compra.43-9974-5509

    ResponderExcluir
  49. eu tenho um cartão de 1993 japones é de uma coeuja no buraco de uma arvore sera que tem lgum valor e tem essas frases no cartão think so much of our earth se poder me responder algo sobre esse cartão eu agradeço

    ResponderExcluir
  50. eu tenho um cartão de 1993 japones é de uma coeuja no buraco de uma arvore sera que tem lgum valor e tem essas frases no cartão think so much of our earth se poder me responder algo sobre esse cartão eu agradeço

    ResponderExcluir
  51. eu tenho os cartoes do ayrton senna com tiragem 1.000.000 alguem se interessa???? entrar en contato ... pauloricardo8456@gmail.com.... tenho mais de 9.000 catoes de telefone principalmente antigos

    ResponderExcluir
  52. Ola pessoal,eu fazia coleção de cartões quando criança e agora me lembrei deles, tenho cartões no "Senna" tiragem 1.000.000, da série "Um olhar sobre o cerrado" da CTBC, imagens de cavalos da telefônica, série "Museus", enfim...eu não tenho idéia se tem valor para colecionadores, alguém sabe me informar onde posso negocia-los?

    ResponderExcluir
  53. Oi tenho cartões de 1995 para ca quem quiser
    douglas_armazem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Tenho um cartão do ano de 1992( GALO-DA-SERRA) segundo um colega de trabalho é bastante raro, realmente foi o primeiro cartão comercializado na Paraiba. Eu não tenho idéia do valor, alquém sabe me informar o real valor

    ResponderExcluir
  55. tenho cartão de tiragem de 5 mil ele e raro e e de 1996

    ResponderExcluir
  56. Oi, tenho muitos cartões, e por motivos pessoais, preciso vendê-los. Como faço?

    ResponderExcluir
  57. fala haen quero camprar cartoes enteresados em vender mende fotos pr loboguedes@bol.com.br

    ResponderExcluir
  58. bom dia a todos meu nome e paulo e tenho 2200 cartoes se tiver alguem interessado probyrock@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Olá meu nome é Marcelo entrei no site por acaso, e vi que tenho alguns cartões antigos cerca de 160 cartões, que ainda não separei todos, a maioria é apartir do ano 2000 até 2008 mais ou menos uns 140 cartões, 70% desses são lindos, tem de tudo, animais, desenhos diversos, caricaturas, paisagens etc...,separei 17 cartões de série telebrás, a maioria é de 1996 e 1997, segue;
    REPRESA DE JAGUARI,DÉCADA DE 70;
    ARQUIVO GERAL DA CIDADE DO RJ/ACERVO/RUA DO PASSEIO, SEC XVIII;
    MUSEU HISTORIO NAIONAL RJ/NOS TEMPOS DA CARRUAGEM/CADEIRINHA;
    MUSEU DA REPUBLICA RJ/SALÃO DE BANQUETE; SALÃO VENEZIANO;LEQUE ALUSIVO A PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA DE CH AURANT;
    ALCANTARA - MARANHÃO/CIDADE MONUMENTO(ARQ. PORTUG. AMER. LATINA);
    MUSEU CASTRO MAYA/MARINA(TELA DE JOSÉ G. PANCETTI);
    AURACARIA(PINHEIRO DO PARANÁ)ACERVO FOTOGRÁFICO, ESSE É LINDO!;FACHADA INTERNA E JARDIM;
    ESTAÇÃO BEIRA MAR;MUSEU DO TELEFONE RJ;
    BARRAGEM DO RIO TIETE/SALESOPOLIS SP;
    SANTA CEIA/PINTOR AUDO LOCATELLI/IGREJA DE SÃO PELEGRINO/CAXIAS DO SUL/ESSE DÁ ATÉ DÓ DE VENDER DE TÃO BONITO RS;
    BRASIL NA ANTARTICA/NAVIO DE APOIO OCEANOGRÁFICO/BARÃO DE TEFFÉ;
    GARGANTA RUBI/ESTRELA VERMELHA DA MATA/C. R.;
    ARARA VERMELHA/ARARA CHIOROPTERA(TEM ATÉ NESTE SITE RS).

    Pessoal estou disposto a negociar se o preço for justo.

    email:moliveira@tokstok.com.br
    email:marcelo_000777@hotmail.com

    marcelo

    ResponderExcluir
  60. Olá meu nome é Marcelo entrei no site por acaso, e vi que tenho alguns cartões antigos cerca de 160 cartões, que ainda não separei todos, a maioria é apartir do ano 2000 até 2008 mais ou menos uns 140 cartões, 70% desses são lindos, tem de tudo, animais, desenhos diversos, caricaturas, paisagens etc...,separei 17 cartões de série telebrás, a maioria é de 1996 e 1997, segue;
    REPRESA DE JAGUARI,DÉCADA DE 70;
    ARQUIVO GERAL DA CIDADE DO RJ/ACERVO/RUA DO PASSEIO, SEC XVIII;
    MUSEU HISTORIO NAIONAL RJ/NOS TEMPOS DA CARRUAGEM/CADEIRINHA;
    MUSEU DA REPUBLICA RJ/SALÃO DE BANQUETE; SALÃO VENEZIANO;LEQUE ALUSIVO A PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA DE CH AURANT;
    ALCANTARA - MARANHÃO/CIDADE MONUMENTO(ARQ. PORTUG. AMER. LATINA);
    MUSEU CASTRO MAYA/MARINA(TELA DE JOSÉ G. PANCETTI);
    AURACARIA(PINHEIRO DO PARANÁ)ACERVO FOTOGRÁFICO, ESSE É LINDO!;FACHADA INTERNA E JARDIM;
    ESTAÇÃO BEIRA MAR;MUSEU DO TELEFONE RJ;
    BARRAGEM DO RIO TIETE/SALESOPOLIS SP;
    SANTA CEIA/PINTOR AUDO LOCATELLI/IGREJA DE SÃO PELEGRINO/CAXIAS DO SUL/ESSE DÁ ATÉ DÓ DE VENDER DE TÃO BONITO RS;
    BRASIL NA ANTARTICA/NAVIO DE APOIO OCEANOGRÁFICO/BARÃO DE TEFFÉ;
    GARGANTA RUBI/ESTRELA VERMELHA DA MATA/C. R.;
    ARARA VERMELHA/ARARA CHIOROPTERA(TEM ATÉ NESTE SITE RS).

    Pessoal estou disposto a negociar se o preço for justo.

    email:moliveira@tokstok.com.br
    email:marcelo_000777@hotmail.com

    marcelo

    ResponderExcluir
  61. Olá Pessoal.Eu tenho alguns cartões que gostária de saber o valor.Um em particular do filme YU-GI-OH.Uma séri-e japonesa.ele é de 2005 e só foram feiros 50 mil deles,tenho um tb da Formula I 26ª GP Brasil São Paulo,ele é de 97,Tenho um do Blade II,Tenho de alguns filmes tb e gostária de saber o valor?Tenho alguns de 97 e 98.sera que alguém pode me ajudar?? Meu e-mail ém Maribicalho03@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Ola pessoal tenho um cartao com o tema "100 anos do nascimento do Marechal Castelo Branco" Tiragem 100.000.
    Enteressados entra em contato (089) 9973-7668. Valor a negociar.

    ResponderExcluir
  63. Ola pessoal tenho um cartao do ano 2000 tema 100 anos do Marechal Castelo Branco tiragem 100.000 enteressados entrar em contato pelo e-mail lpalbano@hotmail.com. Valor a negociar.

    ResponderExcluir
  64. oi meu nome e rita, tenho uma coleção de cartoes,acho que no total, são 1.000 ou 1.500 tenho alguns do ano de 95, ao ver seu blog, resolvi dar uma olhada na minha coleção, e resolvi dar uma arumada, ainda nao terminei de organiza-los,mas entre meus cartoes do japao achei uns estranhos tem um totdo preto atraz sem nada escrito e 2 prata sem nada escrito tambem so tem um pontinhos resaltados... e 2 pratas com pontinhos resaltados com palavras escritas em outra lingua que nao sei qual e... ressumindo como vc entede mas que eu , gostaria de saber se sao cartoes telefonicos ou nao... e se valem alguma coisa... meu email e rita_fabio2008@hotmail.com







    ResponderExcluir
  65. Tenho coleção do Clube de Regatas Flamengo do ano de 1999 Gostaria de saber se são raros e se tem algum valor de mercado...abraços e grato!!

    ResponderExcluir
  66. Ola Cristiano, blza cara? tenho um cartão e queria saber se é raro...ele é impresso os 2 lados como se fosse a parte de traz de 2 cartões em um só...frente e verso são com os dizeres e codigos de barra diferente...numero de tiragem diferentes na frente e no verso. que acha? é erro de impressão ou saiu cartão assim? meu telefone é 51-84659178 e meu email dimytri.ml@hotmail.com para interessados

    ResponderExcluir
  67. quanto custa um cartão español razas caninas ibericas

    ResponderExcluir
  68. ola udo bem tenho a serie completa dos dalmatas quero saber quanto vale....

    ResponderExcluir
  69. olá tenho cartoes com tiragem de 3.500 gostaria de saber quanto valem

    ResponderExcluir
  70. quanto vale um cartão da novela rainha da sucata e vamp? tbm tenho museu nacional,porcelana francesa do império do brasil de 1996,quanto vale? D.pedro 2 do ano de 96 e tbm nossa senhora da agonia do ano de 99 com 5,000 tiragens? meu email é stelaheloisa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  71. Ola amigos , tenho a coleçao do ayrton sena , so me falta 1 , q tem avios no fundo , sera q ea esquadrilha d afumaça , quanto valeria esta coleçao ,decidi da uma olhada aqui etem muitos de 95 , e varios cartoes com tiragem abaixo de 100 mil , mais o q eu acho q tem mais valor mesmo seriaos do ayrton sena eu teria q ter aavaliaçao de um proficional pra ver oq eu tenho em maos , abraços

    ResponderExcluir
  72. tenho cartões antigos e discos antigos quero vender entrar em contatofernandacacau8@gmail.com em Brasília

    ResponderExcluir
  73. Olá!
    Tenho vários antigos,ainda com créditos, como o Tié sangue, coleção sena e seninha, alguns ainda no saquinho, lacrado e estou querendo me desfazer de todos. Se alguém quiser é só fazer contato.
    Grato
    Pedro Brum
    24 2484 8274 - 9292 9198 21 - 9312 2870
    pedronesto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. achei uma coleção de cartoes telefonicos com porta cartões de plastico, gostaria de saber, como faço pra vender, tem uns muito antigo tem varios temas não entendo de coleções gostaria de saber se alguem tem interesse de comprar.

    evandrostroelle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. eu tenho um catalogo lotado de cartoes que eram uma coleção de meu irmao... nao sei quanto valem mas gostaria de vende-los. como eu me encontro com um avalista? posso tbm enviar fotos por e-mail e fechar qqr negocio... me email é educadorsantosdias@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. tenho um catalogo que foi do meu irmao e e nao sei quanto valem... posso ttrocar fotos por e-mail com algum avalista...se interessar podemos fechar negocio, meu email é educadorsantosdias@gmail.com.

    ResponderExcluir
  77. Tenho um cartão do 007 amanhã nunca morre, gostaria de saber se é raro, também tenho a coleção de signos completa, entre outros e vendo mas antes gostaria de saber o valor deles. desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  78. Olá tenho muitos cartões gostaria de vender, cartões do Brasil e de outros países. Obrigado

    ResponderExcluir
  79. Olá tenho muitos cartões gostaria de vender, alguns de outros países. Se alguém tiver interesse. Obrigado.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, amigos.. tenho o primeiro cartão lançado pela telepar (05).. a tiragem é 100 mil... é a mídia Anuncie aqui.. sabem quanto vale??

    ResponderExcluir
  81. Olá, tenho 5 cartões de 1999, gostaria de saber se vale algo, são 3 da telepas, 1 da telesc e 1 da editel. me ajudem pf

    ResponderExcluir
  82. Olá, tenho alguns cartões que sobraram da minha coleção, mas não são brasileiros é do Canadá, França e etc. Alguém sabe me dizer aproximadamente o valor eles são do ano de 1990.

    ResponderExcluir
  83. eu tenho a coleçao do ayrton completa com alguns exemplares repitidos aguem e intressa

    ResponderExcluir
  84. eu tenho a coleçao completa do ayrton senna e mais alguns repitidos alguem se interessa em compra los

    ResponderExcluir
  85. coleçao para vender.
    t_c_vieira@yahoo.com.br
    florianopolis sc
    cartoes de 15 anos atras

    ResponderExcluir
  86. OLA PESSOAL , MORRO EM RECIFE GOSTARIA DE ENCONTRAR PESSOAS Q TB COLECIONA CARTÕES NA MINHA CIDADE PARA TROCAR .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ou amigo, moro em Carpina PE, e tenho alguns cartões de Recife, e de outras regiões, talvêz lhe sirvam, é só acessar, www.ivaldimelo.com@gmail.com, lhe darei as coordenadas de troca, ok!

      Excluir
    2. Alô amiga ou amigo dai do Recife, tenho alguns cartões e talvêz lhe interesse, para confirmar é só acessar no meu site www.ivaldimelo.com@gmail.com, que dalei as coordenadas para trocas, ok!

      Excluir
  87. OLÁ.PRECISO DO CARTÃO FAUNA BRASILEIRA-AVES-TELEBRAS/TELERJE;GAVIÃO REAL.DA SERIE DE 1998.MEU MSM É RSARASTRO @HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  88. Olá, tenho um cartao da Afrodite, ele tem tiragem 2.000, é de 2004, da série "Deuses da mitologia". Sou colecionadora, tenho 11 anos e estou interessada em vender. Alguém interessado?

    ResponderExcluir
  89. Olá tenho uma coleção de 1.200 cartões do Aírton Senna, cidades, desenhos, filmes, pinturas, flores, animais algumas completas e incompletas quero vende-los alguém sabe quanto vale? interessados entrar em contato no rose.gagli@yahoo.com.br ou rose.gagli@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. Tenho um cartao da Telesc com a companha da Soya do grupo Ceval tiragem 50.000 será que e Raro ?

    ResponderExcluir
  91. BOA TARDE UMA DUVIDA AS SERIES SOLDADINHO DE CHUMBO E CHAPEUZINHO VERMELHO MOSTRAM UM SÉRIE NO TOTAL DE 16 CARTÕES SÓ QUE EM ALGUNS CATALOGOS NA NET MOSTRAM APENAS 09. ISSO É PQ NAO FORAM LANÇADOS OS OUTROS OU SÃO POUCAS OS EXEMPLARES ?

    ResponderExcluir
  92. Tenho uma pequena coleção de uns 500 Cartões muitos são de 1992 como faço a divulgação e venda??
    xandyeccosband74@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Boa noite pessoal tudo bem??? Tenho um cartão telefônico do sistema telebras série : bondes .... Não tem tiragem gostaria de saber se é raro ?

    ResponderExcluir
  94. Boa noite tudo bem???
    Tenho um cartão sistema Telebrás da série : bondes . E ele não possue tiragem queria saber se ele e raro ?

    ResponderExcluir
  95. Olá SRS(A) colecionadores estou vendendo um lote de cartões telefônicos com 140 mil unidades incluindo 5mil cartões telefônicos raros contato 081) 996000225

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, Sou Ricardo, de Belo Horizonte, tenho uma coleção de cartões raros e normais. tenho varios do Airton Senna, sendo um internacional na capa tem o desenho do Airton Senna na Willians. Atras do cartão tem uma numeração PIN 670. Gostaria de vender toda coleção, onde poderia avaliar esta coleção? Obrigado aguardo contato de algum colecionador.

    ResponderExcluir
  97. Eu tenho em torno de 2.000 (deve ser mais) cartões telefônico, caso algum colecionador tenha interessem em comprá-los. (62) 981959936, valores a combinar.

    ResponderExcluir
  98. Tenho em torno de 2.000 (deve ser mais) cartões telefônicos, caso algum colecionador tenha interesse em comprá-los, (62) 981959936, valores a combinar.

    ResponderExcluir
  99. Tenho 11 Cartões do Ayrton Senna,todos anos 93 a 84, tiragem 1.000.000

    ResponderExcluir
  100. Quanto custa em média a coleção do Ayrton senna

    ResponderExcluir
  101. Ola pessoal tenho cartoes telefônicos e estou querendo vender nas nao sei como e nem o quanto pedir tenho da copa do mundo de 2002 com fotos de cidades do parana contanto a gistoria da cidade se filmes poesias como quebra cabeça entre outros

    ResponderExcluir
  102. Tem como descobrir se o cartao e raro sem ter a tiragem nele

    ResponderExcluir
  103. Olá
    Tudo bem?
    Tenho uma coleção de uns 1400 cartões. Gostaria de saber como precificar. Tem alguns com baixa tiragem e antigos. Obrigado

    ResponderExcluir
  104. Olá tenho mais de 600 cartões antigos alguém interessado?

    ResponderExcluir
  105. Olá amigo
    Tenho um conjunto d cartões franceses. Como posso saber da raridade deles?

    ResponderExcluir
  106. Tenho um monte de cartão telefônico antigo
    Onde consigo vender??

    ResponderExcluir
  107. Tenho um monte de cartão telefônico antigo
    Onde consigo vender??

    ResponderExcluir
  108. Qual seria o valor do cartão do Ayrton Senna?

    ResponderExcluir
  109. Tenho cartão antigo pra vender

    ResponderExcluir
  110. Eu tenho 4 mil cartões telefônicos coleciono desde meus 14 anos tenho umas 50 coleção fechada eu não queria vender mais estou doente e presizo vender se alguém se interessar 19998399006

    ResponderExcluir