quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cartões telefônicos emitidos em 1992

Os testes com cartões telefônicos começaram no final dos anos 80 no Brasil, mas a distribuição comercial teve início no ano de 1992.



Algumas operadoras estaduais do sistema Telebrás emitiram seus primeiros cartões telefônicos neste ano. Entre elas estão a Telerj, Telest, Telesp, Telern, Telpa, Sercomtel, Telegoiás, Telesc, Telebahia, Teleceará e a Teleamazon.

São 26 estampas diferentes, totalizando 83 cartões emitidos, no primeiro ano da telecartofilia brasileira.

Telecartofilia é cultura! Colecione.

13 comentários:

  1. Ótima postagem! Será interessante dar continuidade a este tema, divulgando os cartões dos demais anos, mesmo separando por operadoras.
    Parabens!
    J. Mauricio Prado/A C. FILACAP

    ResponderExcluir
  2. bom dia,

    gostaria que você fizesse um comentário e até mesmo um POST sobre o preço, dificuldade de encontrar etc, dos cartões que estão neste link: http://giroldo.com/loja/index.php?cPath=39 especialmente os ct's: Dalia, Sanhaço(R$ 12.000?), Rio Tocantins, enfim, nunca ouvi falar da maioria destes ct's, e se eles estão em algum catálogo. tudo que você puder nos esclarecer. Acho que todos vão gostar.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  3. bom dia,

    gostaria que você fizesse um comentário e até mesmo um POST sobre o preço, dificuldade de encontrar etc, dos cartões que estão neste link: http://giroldo.com/loja/index.php?cPath=39 especialmente os ct's: Dalia, Sanhaço(R$ 12.000?), Rio Tocantins, enfim, nunca ouvi falar da maioria destes ct's, e se eles estão em algum catálogo. tudo que você puder nos esclarecer. Acho que todos vão gost

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Maurício! Pretendo publicar novas matérias sobre os cartões telefônicos das operadoras estaduais do sistema Telebrás.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Paulo! Estes cartões que você citou provalvelmente não foram emitidos, existem muitas provas de cartões telefônicos que não chegaram a ser comercializados.

    ResponderExcluir
  6. Tenho vários cartões desta época e estou vendendo a coleção. Quem tiver interesse pode me enviar um e-mail para maiores detalhes.

    fabylyssa@hotmail.com

    Abraços,

    Luciana

    ResponderExcluir
  7. OLÁ! TENHO DUAS PASTAS DE COM VARIAS COLEÇÕES COMPLETAS E INCOMPLETAS,PRECISO VENDER URGÊNTEMENTE.INTESSADO ENTRE ENCONTATO PELO E-MAILPARA MELHORES DETALHES.

    ahacotegipe@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. OLA BOA TARDE TENHO UMA COLEÇÃO COM MAIS OU MENOS 5.000 CARTÕES E ESTOU DANDO UMA ORGANIZADA MAS TA DIFICIL POIS NÃO TENHO MAIS AQUELE CATALOGO COM AS SERIES COM OS RESPECTIVOS CARTÕES. ALGUEM PODE ME AJUDAR? PRINCIPALMENTE COM OS MAIS ANTIGOS COM DA TELEBRAS.
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, existem catálogos online que podem ajudar na organização da coleção: http://www.ceacard.com.br/catalogo

    ResponderExcluir
  10. Cara... e cartões internacionais? Tem algum valor? Tenho um cartão da Telefónica com um mapa mundial verde na frente... de 1000 créditos e um francês da Citröen de janeiro de 93 aqui... vou postar as fotos depois...

    ResponderExcluir
  11. Amigo como posso saber mais ou menos os preços de cada cartões ? Tenho alguns cartões e penso em vender só que não sei mais ou menos os preços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leandro! Dê uma olhada neste artigo sobre o valor das coleções: http://telecartofilistas.blogspot.com.br/2008/03/quanto-vale-uma-coleo-de-cartes.html

      Excluir
  12. Olá, tenho esse dos jacarés, de 1992. Alguém tem ideia de qnt vale? Tenho 725 cartões. Algumas séries completas.

    ResponderExcluir