quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Oi e Portugal Telecom anunciam fusão

A Portugal Telecom é presença constante no Brasil há pelo menos dez anos. Ela era coproprietária da Vivo até 2010, quando vendeu sua parte e se tornou uma das principais acionistas da Oi. Agora, as duas empresas vão se fundir para criar uma gigante global das telecomunicações.


A Oi e a Portugal Telecom assinaram um memorando de entendimento que, na prática, firma a fusão entre as duas. A nova empresa se chamará CorpCo e terá sede no Brasil.


As duas empresas já eram muito próximas: Zeinal Bava comanda as operações da PT em Portugal e da Oi no Brasil; ele será o presidente da CorpCo, “o operador líder nos países de língua portuguesa”. São mais de 100 milhões de clientes distribuídos por Brasil, Portugal, Macau e alguns países da África.


O que a fusão muda para você? Inicialmente, não muito: as marcas da Oi e PT continuarão as mesmas, por exemplo. Mas isto pode ser algo bom para o futuro: em tese, como a Oi se fortaleceu, ela terá condições de investir em sua rede e fazer melhorias na cobertura.


Telecartofilia é cultura! Colecione.

Um comentário:

  1. hola soy de uruguai y pienso viajar a sao paulo el proximo 14 de abril tengo cerca de 170 tarjetas que me interesa compartir a cambio de un cafe o un trago si alguien esta ineresado me gustaria me lo comunicaran rayaraya@adinet.com.uy

    ResponderExcluir