sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Igreja de São Francisco de Paula da Pampulha

A Igreja de São Francisco de Assis é o grande ícone de Belo Horizonte. Onde quer que sua imagem apareça, sabe-se que se está falando da capital ou de Minas Gerais. Projetada por Oscar Niemeyer, integra o Complexo Turístico da Pampulha e é o destaque no conjunto arquitetônico e paisagístico da lagoa, importante referência da arquitetura moderna.

Em 1993, o cartão postal foi a imagem escolhida para estampar o primeiro cartão telefônico da Telemig dando início do uso da tecnologia em Minas Gerais.


Descrição: Igreja de São Francisco de Paula da Pampulha
Operadora: Telemig
Emissão: 05/1993
Tiragem: 60.000
Fabricante: Interprint

Telecartofilia é cultura! Colecione.

2 comentários:

  1. olá Cristiano, sempre acompanho suas postagens e admiro muito sua atitude em levar essas informações aos colecionadores. Gostaria de sugerir que postasse mais informações sobre os cartões raros e pioneiros como esse e que descrevesse a história deles. Comecei a colecionar cartões com 12 anos e sem saber nada sobre cartões, comprava olhando se a imagem era bonita ou não rs, aos poucos fui aprendendo sobre tiragens etc, mas até hj ainda não sei mto coisa sobre a história de um determinado cartão quando eu o compro. Pois, os catálogos não contam tanta coisa específica sobre um cartão como eu vejo os antigos colecionadores descreverem. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado! Fico feliz em poder contribuir, aprendi muito colecionando cartões telefônicos e sempre aprendo um pouco mais. Grande abraço!

      Excluir