sábado, 26 de agosto de 2017

Série Datas Comemorativas

O colecionador Tiago quer saber quantos cartões compõem a série datas comemorativas, emitidos pela Telemar de Minas Gerais.



São 30 cartões telefônicos, lançados a partir de abril do ano 2000, com tiragem de 100.000, 250.000, 400.000 e 500.000 exemplares.


21 De Abril - Tiradentes1º De Maio - Dia Do Trabalho
5 De Maio - Dia Das Comunicações
14 De Maio - Dia Das Mães
5 De Junho - Dia Da Ecologia E Do Meio Ambiente
12 De Junho - Dia Dos Namorados
29 De Junho - Dia Da Telefonista
2 De Julho - Dia Do Bombeiro
16 De Julho - Dia Do Comerciante
20 De Julho - Dia Do Amigo
25 De Julho - Dia Do Motorista
1º De Agosto - Dia Do Selo
11 De Agosto - Dia Do Estudante
13 De Agosto - Dia Dos Pais
9 De Setembro - Dia Do Veterinário
10 De Setembro - Dia Da Imprensa
21 De Setembro - Dia Da Árvore
25 De Setembro - Dia Do Trânsito
30 De Setembro - Dia Da Secretária
07 De Outubro - Dia Dos Idosos
12 De Outubro - Dia Da Criança
15 De Outubro - Dia Do Professor
18 De Outubro - Dia Do Médico
25 De Outubro - Dia Do Dentista
29 De Outubro - Dia Nacional Do Livro
15 De Novembro - Proclamação Da República
22 De Novembro - Dia Do Músico
25 De Novembro - Dia Do Doador De Sangue
01 De Dezembro - Luta Contra a Aids
12 De Dezembro - Aniversário De BH

E você, sobre qual série de cartões telefônicos gostaria de saber mais? 

8 comentários:

  1. Muito obrigado, acho linda essa série rs
    agora descobri que faltam 7 pra mim completa-la rs
    Outra que eu gostaria de saber se possível é a Série ''Voce Sabia'' também da telemar, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, Tiago! Seguem as informações sobre a outra série que pediste: http://telecartofilistas.blogspot.com/2017/09/serie-voce-sabia.html

      Excluir
  2. Olá,tenho 2 cartões da série museus,o leque alusivo e o veículo de gala, tem um post de 2008 no seu blog onde o leque está avaliado em 4000 reais e o veículo em 1000, gostaria de confirmar esses valores.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estes valores são de cartões de teste, não chegaram a ser comercializados. Apenas funcionários tiveram acesso, o que os tornou muito raros. A série Museus é de 1996, quando o telefone pública a cartão já havia se popularizado e os cartões já eram comuns, por isso são mais fáceis de conseguir e não possui tanto valor.

      Excluir
  3. Tenho uma coleção de cartões,que estão em um álbum de capa dura e muitos outros a vulso,quero vender,interessados podem entrar em contato neste email:luizcoquero13@Gmail.Com

    ResponderExcluir
  4. Bacana essa coleção. Tenho todos os 30 hehehe

    ResponderExcluir
  5. Tenho a série de literatura, dos dinossauros,comidas típicas série planetas,série Ikibana tenho outras séries e alguns à vulso, se alguém se interessar: me chama
    Cicerovieira2019@gmail.com

    ResponderExcluir