segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Telecartofilia ainda sobrevive. E enquanto há vida, há esperança!

Tudo começou em uma pesquisa sobre a série Eco 92 da Telerj. Quando procurei a data do evento, descobri que havia sido há exatos 15 anos. Logo, a Telecartofilia estava completando 15 anos, já que essa série foi a primeira iniciativa para incentivar a coleção de cartões telefônicos no Brasil.

A idéia era divulgar o que para mim era um grande acontecimento: 15 anos de Telecartofilia no Brasil. E aproveitar a ocasião para incentivar colecionadores que estavam desanimados com a falta de consideração das atuais operadoras telefônicas.

A partir dessa primeira matéria, surgiu o Blog Telecartofilistas como um simples informativo. Mas, para minha surpresa recebi visitas de 50 países diferentes e uma quantidade de perguntas que não consigo responder a todas.

Em 6 meses, mais de 1.500 pessoas visitaram esse Blog em um total de 4.648 páginas acessadas. Para um site especializado em coleção de cartões telefônicos é um número significativo. Para mim significa muito. Principalmente, porque confirmei que a Telecartofilia ainda sobrevive apesar de abandonada pela principais empresas telefônicas do país.

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

7 comentários:

  1. Muito bom Cristiano, o blog está de parabéns, sempre trazendo assuntos interessantes sobre telecartofilia.

    ResponderExcluir
  2. ola ... meu pai tem coleção de cartões e me pediu ajuda para saber informaões sobre trocas ou até vender os que tem repetidos... que alias são 430... muito né..
    quem puder me ajudar
    pode mandar e-mail para
    camilamastrorosareis@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho alguns e quero vender todos.. alguns até quase completos..publiquei fotos de alguns na google... almeida-anjo@hotmail.com, se alguem se interessar mande email...

      Excluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE ESTE CARTAO GALO-DA-SERRA - 1992. VALE ALGUMA COISA, E QTO?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meu filho ganhou a anos atrás uma coleção de cartões do japão( +- 1.800 cartões). Quero vendê-los, mas não sei
    qual o valor?
    luciabortolotti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. tenho alguns cartões antigos, com coleções quase completas gostaria de vender.. se alguem estiver interessado mande email para... almeida-anjo@hotmail.com...

    ResponderExcluir
  6. oi,meu nome é antonio olivio,moro em rondônia,e tenho uma coleção de cartões telefonico,basidos em uns 22 mil cartões,alguns novos outros + velhos,a maior parte raros,alguns + - raros,alguns - raros e outro não raros;se algue se interesar,por favor entre em contato,email:aom_medeiros10@hotmai.com,ou orkut:antonio olivio de medeiros,ou facebook:www.facabook.com/antonioolivio.demedeiros , aguardo contatos.

    ResponderExcluir