A tecnologia utilizada não é nova, como tenta supor a propaganda, mas é a mesma utilizada pelos cartões pré-pagos. Funciona através de um código que o usuário informa a uma central telefônica.
Os novos cartões do Baú da Felicidade, além das ligações o usuário concorre a prêmios e obtém apólices de seguro semelhante aos demais produtos da empresa. Assim, as emissões devem se limitar à publicidade.
Os cartões terão 20, 30, 50, 60 e 70 créditos para ligações nacionais e internacionais que podem ser utilizados no telefone fixo, celular ou público. Mais informações podem ser obtidas no site oficial.
Sistema muito comum em ligações internacionais, a Embratel é a empresa mais conhecida a utilizá-lo nas ligações locais.
Embora não seja muito comum temas voltados para os colecionadores nesse tipo de cartão, a Embratel e alguma operadores de telefonia celular já emitiram séries.
Dica do colecionador Pedro Roberto de Lima Pomina
Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.
Olá!
ResponderExcluirTem graça este blog.Lembro-me que eu coleccionava montes de cartões portugueses e franceses.
Aproveito e deixo um convite: Participe na blogagem de Maio do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é:”Vamos ao Museu”. Basta escrever 1 texto de máximo 25 linhas, 1 foto, o título e o link do blog para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8/05. Pode falar sobre o seu museu preferido ou monumento…
Beijos
Lena