quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Telefonica quer mudar o nome para Vivo

A exemplo da Telemar, que adotou o nome de sua operadora de celular Oi no ano passado, a Telefonica também decidiu mudar o nome da operadora de telefonia fixa para a marca Vivo.

O presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, afirmou que ainda não existe um prazo para a migração, mas afirmou que o processo ocorrerá de forma gradual, com a integração das operações fixas e móveis.

Na América Latina, a Movistar também teve origem na telefonia móvel e se tornou a marca da operadora do grupo. Na Europa, a empresa usa a marca O2 em países como Reino Unido, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia.

"A Vivo será a marca comercial no Brasil para móvel e fixo, como é a Movistar na Europa. Ficarão três marcas comerciais, que serão usadas no mundo inteiro: a Movistar, O2 e a Vivo", destacou Valente.

A decisão foi tomada após a compra das ações da Vivo, que pertencia à Portugal Telecom, em julho. Depois de uma pesquisa de imagem, o comando da empresa constatou que a Vivo teria uma imagem muito melhor aceita pelos brasileiros do que a Telefonica.

Fontes: Estadão, IT Web e Exame

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário