quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um panda na telecartofilia brasileira

Assim que as operadoras começaram a emitir os cartões PT (propaganda de terceiros), não só as empresas se interessaram em anunciar, mas alguns comerciantes também criaram cartões exclusivos para terem lucro com os colecionadores.


Neste caso, um comerciante de Porto Alegre (em sociedade com outro comerciante) encomendou mil cartões telefônicos com a imagem de um panda. A ideia era comprar todos e guardar para torná-los ainda mais raro.

No início, o combinado era vendê-los a 50 reais cada um. Mas, em pouco tempo, um dos comerciantes vendeu uma parte do estoque mais barato e o preço caiu para 30 reais. Ainda é um cartão difícil de conseguir, assim como outros cartões encomendados por terceiros, também conhecidos como mídia.

Telecartofilia é cultura! Colecione.

15 comentários:

  1. Este tipo de "negocio" quase liquidou a telecartofilia brasileira gerando uma desenfreada corrida atras de falsas raridades..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Plauto, muitos colecionadores se sentiram explorados pelos comerciantes nesses casos.

      Excluir
    2. Também acredito que isso vai além da arte de colecionar...bola fora!

      Excluir
    3. Concordo, isso vai além da arte de colecionar...bola fora! rs apesar de ser um lindo cartão e de estar na minha lista de desejos hehehe

      Excluir
  2. Não existiu somente este caso. Eu mesmo, numa feira em Sampa, me deparei com um cartão de uma loja de tintas e a tiragem era de 5.000. Coisa raríssima que eu ví.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, tivemos muitos cartões com propagandas de terceiros, também conhecidos como mídia, mas a maioria era emitido apenas como uso publicitário mesmo.

      Excluir
  3. Boa noite Cristiano. Entrei sem querer no teu blog e gostei pois também tenho uma coleção de cartões que estou precisando vender pois estou com 53 anos e já não consigo ler no verso dos cartões e ainda por cima moro dentro de um motor home de 7 x 2 e não tenho muito espaço. Se souber quem quer comprar, faço um preço de dez centavos cada um, mas quero vender todos de uma só vez. Um grande abraço. Já estou te seguindo. Se puder conhecer meu blog ficaria muito contente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clemente, também acessei o seu blog e achei muito interessante sua história. Com relação à sua coleção, sugiro anunciar no Mercado Livre. Pelo preço que está disposto a vender não deverá ser difícil encontrar compradores.

      Excluir
  4. Boa noite Cristiano. Entrei sem querer no teu blog e gostei pois também tenho uma coleção de cartões que estou precisando vender pois estou com 53 anos e já não consigo ler no verso dos cartões e ainda por cima moro dentro de um motor home de 7 x 2 e não tenho muito espaço. Se souber quem quer comprar, faço um preço de dez centavos cada um, mas quero vender todos de uma só vez. Um grande abraço. Já estou te seguindo. Se puder conhecer meu blog ficaria muito contente.

    ResponderExcluir
  5. Cristiano tenho varios cartoes para vender, mas estou por fora de preço poderia me ajudar a vende-los ou me indicar, talvez tenho cartoes q vcs procuram meu e-mail jorgewilsonbd@hotmail.com tenho cartoes ate de outros paises!

    ResponderExcluir
  6. ola tenho varios cartoes para vender, mas estou por fora de preço,tenho ate de outros paises, vc podia me indicar um site ou alguem q se interesse? meu email e jorgewilsonbd@hotmail.com talvez tenho o cartao q vc procura

    ResponderExcluir
  7. tenho um do carlos chagas c tiragem 5.000 quanto vale 3186191116

    ResponderExcluir
  8. tenho um monte de cartoes aqui nem sei quantos mas sao das series de 1999 a 2002 quem se interessar entrem em contato comigo 11992919849 sergio

    ResponderExcluir
  9. Tenho coleção completa varias temas minha intenção e vender para colecionador final , então mão na carteira pois meu preço alto ,se tiver interesse entre deixe contato com qual coleção quer

    ResponderExcluir
  10. tenho varios inclusive colecoes completas interessados vem no zap (81) 983370483 ednaldo

    ResponderExcluir