sábado, 8 de março de 2008

Bolsa de cartões telefônicos

O que você procura sobre cartões telefônicos que traz você até o Blog Telecartofilistas?

Verificando meu relatório de palavras-chaves usadas em buscadores como Google e Yahoo, descobri que alguns leitores estavam procurando por artesanato com cartões telefônicos. Não sabia que se usavam os cartões que nós colecionamos para artesanato, mas para minha surpresa achei essa bolsa feita de crochê e cartões telefônicos!

Essa bolsa foi confeccionada por Dalva Oliveira e publicada no Blog Dalva Moda Em Crochê & Artesanato:"Essa bela bolsa eu fiz de encomenda! Totalmente confeccionada com cartoes telefonicos e linha raysa, fica um trabalho totalmente diferente! Os cartões foram todos furados com furador de papel".

Também não conhecia as séries que foram utilizadas para a confecção da bolsa. Quem descobriu foi o colecionador Filipe Guedes, de Brasília. Uma das séries é a História da Moeda Brasileira, emitida em janeiro de 2003 pela BrasilTelecom de Brasília; e a outra que aparece na foto é a Reveillon 2005, emitida em dezembro de 2004 pela matriz da BrasilTelecom.

E você? Já tinha visto algo assim antes? Conhece outros trabalhos com cartões telefônicos? Gostou da bolsa e quer encomendar uma? Comente aqui.

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

Leia mais:
Salve as borboletas, colecione cartões telefônicos!
O caso do cartão telefônico com Saddam Hussein

Tira-dúvidas: Como saber se o cartão é raro?

Procurando cartões telefônicos? Ache aqui!

13 comentários:

  1. Também vi uma bolsa dessas na semana passada, aqui em São Luís/MA, estava numa fila quando percebi que a bolsa da pessoa a minha frente era igual a da foto. Achei interessante, mas os cartões usados eram básicos, tipo, não eram antigos e sim daqueles fáceis de achar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou colecionadora de cartões telefônicos e tambem de selos... Gostei muito do blog, vou favoritar no meu e entrar aqui sempre!
    Tenho varios cartoes pioneiros e muitos selos antigos...Se você souber de alguem que coleciona os dois, pode me avisar?

    Parabéns pelo blog!É um grande incentivo!

    Beijos.

    Eduarda Petry

    ResponderExcluir
  3. Oi Henrique!

    Essa bolsa tem em São Luís também? Parece que está fazendo sucesso no Brasil todo! Eu já ouvi falar dessa bolsa aqui no Rio Grande do Sul também.

    Mas, que dá pena de uma série tão bonita ser perfurada, dá! Como é por uma boa causa, a gente apóia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cristiano eu tenho 200 cartões os mais antigos sao do Antônio Carlos Gomes. 500 anos do Brasil foto do índio. independência do Brasil. obra de arte lua crescente. série primata sagui do nordeste. obra de arte espera.tenho de outros países tbmm ...sao muitos.. se quiser te mando fotos de todos ai vc ve pra mim se fale muito

      Excluir
    2. Oi cristiano eu tenho 200 cartões os mais antigos sao do Antônio Carlos Gomes. 500 anos do Brasil foto do índio. independência do Brasil. obra de arte lua crescente. série primata sagui do nordeste. obra de arte espera.tenho de outros países tbmm ...sao muitos.. se quiser te mando fotos de todos ai vc ve pra mim se fale muito

      Excluir
    3. Eu tenho uns 3mil cartões vendo interessa

      Excluir
  4. Oi Eduarda!

    Que bom que você gostou do Blog! O objetivo é justamente esse: incentivar os colecionadores. Fico feliz por isso.

    Pretendo implantar algumas novidades no Blog para permitir um maior contato entre vocês.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Quero vender ou trocar minha coleção de cartões telefônicos. Interessado? nane.carey@gmail.com

    Elaine

    ResponderExcluir
  6. eu coleciono cartoes desde 1994
    tenho mais de 2000 cartoes
    estou pretendendo vender
    se estiver alguem esterecado

    ResponderExcluir
  7. vendo o 1 primeiro cartao japones. RARIDADE. https://www.facebook.com/oseias.martins.33

    ResponderExcluir
  8. Ola Cristiano. Eu coloceionava cartões quando era menor. Tenho aproximadamente mil cartões.... Alguns bem antigos. Coleções quase fechadas. Hoje decidi vende-los e gostaria de saber como faco para colocar preço. Sera q poderia me ajudar???
    Qualquer coisa meu email eh Katiuce.kbm@hotmail.com
    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  9. Olá. Tenho alguns cartões . Que talvez alguém se enteresse. Gostaria de vendemos. Sandraelizabethcruzdasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá tenho uma coleção de cartões bem interessante incluindo coleção Airton Sena, onça pintada Olimpiadas. rochacriscris@gmail.com

    ResponderExcluir