sexta-feira, 25 de abril de 2008

Oi anuncia compra da Brasil Telecom por R$ 5,8 bilhões

Depois de quatro meses de negociação, finalmente a Oi (antiga Telemar) conseguiu adquirir o controle acionário da sua maior concorrente. Ainda falta a autorização da Anatel, mas nada que já não tenha sido tratado com o próprio governo federal. A nova empresa de telefonia brasileira nasce com o apoio do presidente Lula e do ministério das Telecomunicações.

Sexta-feira, dia 25 de abril de 2008 marca um nova fase na telecomunicação brasileira. Passaram-se quase dez anos da privatização da Telebrás em 29 de julho de 1998 e, com exceção de São Paulo, o Brasil volta a ter uma empresa em todos os Estados.

Isso é bom ou ruim? Ainda não sabemos, mas em breve você irá descobrir. Até São Paulo terá a Oi como nova operadora de celular, enquanto os demais estados terão a prestação do serviço fixo e móvel.

E para a telecartofilia, o que muda? Os colecionadores torcem para a volta das séries. Aí está uma boa oportunidade para resgatar os lançamentos de cartões telefônicos para colecionadores. Nos últimos anos Telemar, que passou a se chamar Oi, deixou muito a desejar.

Mas, os telecartofilistas lembram muito bem das inúmeras séries emitidas pela Telemar em todo o Brasil nos primeiros anos da empresa. Novos lançamentos, agora em alcance nacional muito maior, podem incentivar a telecartofilia a um retorno às suas origens. Os primeiros cartões telefônicos lançados ao público foi a série Eco 92 e muitas outros cartões para coleção vieram depois. Nossa sugestão: Nova Oi? Então, novos cartões telefônicos!

E você o que espera da nova empresa? Está otimista ou pessimista? Dê a sua opinião ou leia a opinião do que esperamos da Nova Oi aqui nos comentários.

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

Leia mais:
Telecartofilistas fazem abaixo-assinado por melhores cartões telefônicos
Eco 92 - a primeira série do Brasil
Série Ayrton Senna do Brasil
Quanto vale uma coleção de cartões telefônicos?