domingo, 15 de fevereiro de 2009

Museu Nacional na série Museus da Telebrás

Você já sabe quantos cartões são a série Museus da Telebrás? Se ainda não, confira a matéria sobre todos os cartões da série para entender melhor os cartões que compõem essa bela coleção. Pronto? Agora vamos conhecer os cartões que retratam o acervo do Museu Nacional.
O Museu Nacional da UFRJ, popularmente denominado Museu da Quinta da Boa Vista, localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

A instituição remonta ao Museu Real, fundado por D. João VI (1816-1826) em 1818, numa iniciativa para estimular o conhecimento científico no Brasil.

Inicialmente o Museu abrigou coleções de materiais botânicos, de animais empalhados, de minerais, de numismática, de obras de arte e de máquinas. Herdou algumas das aves empalhadas da antiga "Casa dos Pássaros", primeiro museu de história natural brasileiro.

Da série Museus lançada pela Telebrás em 1996, 11 cartões trazem imagens do acervo do Museu Nacional. Conheça agora esses cartões ou confira se você já possui todos em sua coleção:



Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

Leia mais:
A arte e o artista do cartão "A Pátria" da série Museus
Procurando cartões telefônicos? Ache aqui!
Tira-Dúvidas: Como saber a tiragem de um cartão antigo?
Quantos cartões são a série Museus da Telebrás?

9 comentários:

  1. CRISTIANO, EU ESTAVA VENDO SEU BLOG E QUERIA UMA AJUDA. EU ADQUIRI UMA COLEÇÃO DE CARTÃO E TAL E ALGUNS CARTÕES ESTÃO MUITO SUJO, COM MARCA DE DEDOS, COLA, UM TRANQUEIRAIADA SEM FIM. O QUE EU POSSO FAZER PRA LIMPAR JÁ QUE RISCA COM TANTA FACILIDADE. EU POSSO DEIXAR DE MOLHO NO SABÃO? ME AJUDE. DESDE JÁ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta, Mila!

    Eu já cometi o erro de limpar um cartão que eu gostava muito com álcool e danifiquei a estampa.

    Vou te indicar o fórum para a gente tirar essa dúvida. São mais de 200 colecionadores que podem te ajudar:

    http://telecartofilistas.ning.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde tenho uma coleçao com +/- 1000 (nenhum repetido) cartoes e estou sem tempo para dar continuidade a ela gostaria de saber se vc me indica algem para poder estar vendendo-a abraço.
    meu msn eh thraineri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho 450 cartões e quero vendê-los.Desde Tebrás, Telemar, Brasil Telecom,CTBC, Filmes, series, propagandas. Quem tiver interesse, meu msn é laurilenz@hotmail.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá..tenho mais ou menos 200 cartões para venda..de 1994 até 2002...se alguém tiver interesse meu e-mail glaucbm@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho varios cartoes à venda para colecionadores...varias series de 1994 até 2005...interessados entrar em contato no email feelipealvs@gmail.com ou no facebook...abraço!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos
    Tenho uma pequena coleção com +- 300 cartoes não repetidos. Estou querendo vende-los
    Quem se interessar me add no msn fred_totti@hotmail.com
    Niterói-RJ

    ResponderExcluir
  8. olá eu tenho alguns cartões dessa serie e de outros e queria vender-los e também queria saber quantos que vale

    ResponderExcluir
  9. Oi ,eu tenho um da série museu ,se houver algum interessado meu email é jessicaherika17@hotmail.com .

    ResponderExcluir