segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mitos da Telecartofilia: Jornal do Commercio

O maior mito da Telecartofilia, sem dúvida, é o cartão telefônico Jornal do Commercio. Lançado quando a Telebrás começou a emitir cartões com publicidade de terceiros, esse cartão teve a menor tiragem da época com apenas 2.000 exemplares.


Encomendado pelo jornal de Recife, Pernambuco, o cartão foi emitido em março de 1997, quando a telecartofilia estava em grande crescimento. Na época, muitos colecionadores acompanhavam o catálogo e a disputa pelos cartões mais raros era grande.

Pelo fato de não ter sido colocado em circulação no mercado, tornou-se o primeiro cartão de mídia extremamente raro.

O valor desse cartão está entre dois e três mil reais, e continua sendo muito procurado pelos colecionadores mais apaixonados.

Existem cartões mais raros, mas o Jornal do Commercio se transformou em mito devido a fama que obteve como cartão mais difícil em sua época.

Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.

Leia mais:
Primeiros cartões telefônicos do Brasil
Eco 92 - a primeira série do Brasil
Artistas Brasileiros, a primeira série da Telebrás
O caso do cartão telefônico com Saddam Hussein