Práticas Telebrás
Este documento, elaborado em novembro de 1995, revela o planejamento da empresa para incentivar a telecartofilia.
De acordo com o item 6, a Telebrás deveria "planejar, desenvolver e promover a emissão de cartões telefônicos comemorativos de datas ou eventos de projeção nacional; estabelecer critérios e preços para a comercialização de cartões destinados a telecartofilistas; planejar, acompanhar e avaliar o cumprimento de um programa de emissão de cartões telefônicos dirigidos aos telecartofilistas".
Havia a proposta de disponibilizar um profissional dedicado a atender os colecionadores. Entre as atribuições deste agente estavam "propor diretrizes, critérios e procedimentos para o cadastramento e o atendimento dos telecartofilistas e a comercialização de cartões telefônicos dirigida aos telecartofilistas; propor à Telebrás temas para a emissão de cartões telefônicos; e prestar total atendimento aos telecartofilistas".
No entanto, hoje, Brasil Telecom e Telemar formam a Oi, com raríssimos cartões telefônicos com temas colecionáveis, e a Telefonica de vez em quando emite séries para colecionadores.
Em função disso, contamos com mais de 100 assinaturas pedindo melhores cartões telefônicos na tentativa de chegar este apelo às operadoras.
Telecartofilia é cultura! Colecione cartões telefônicos.
Leia mais:
Série Ayrton Senna do Brasil
Eco 92 - a primeira série do Brasil
Quantos cartões são a série Museus da Telebrás?
A Telecartofilia ainda sobrevive. E enquanto há vida, há esperança!
Tarjetas Cubanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário