Depois de quase nove meses da assinatura do acordo de compra e venda, a Oi assumiu no dia 9 de janeiro o controle da Brasil Telecom. Com o apoio do governo federal, que alterou a lei que não permitia atuação em novas áreas, a Oi passa a cobrir todo o território nacional, com exceção da telefonia fixa no estado de São Paulo.
Ainda no primeiro semestre, a Brasil Telecom adotará a marca Oi. De acordo com Luiz Eduardo Falco, presidente da empresa, a decisão foi tomada após pesquisas que identificaram que Oi "é a marca que tem os atributos mais completos do ponto de vista nacional".
"Produtos vão depender de diferenças regionais, mas a marca da companhia muda para Oi no Brasil inteiro".
Falco negou que a fusão da Oi e Brasil Telecom aumentará a concentração de mercado. Ele ressaltou que na telefonia fixa, a Oi não atua na área da Brasil Telecom, e vice-versa. O presidente da Oi disse ainda que, na telefonia móvel, a participação das duas empresas ainda é pequena na comparação com as concorrentes.
Nos planos da empresa está a duplicação da base de clientes - hoje de 53 milhões - tanto no Brasil quando no exterior. A meta é atingir 110 milhões de usuários em cinco anos, dos quais 30 milhões seriam fora do País. Para desenvolver este e outros projetos, a empresa manteve a previsão de investir R$ 30 bilhões nesse período.
Para mais informações, confira a página da Nova Oi.
Fontes: Folha Online, Estadão e COMPUTERWORLD
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